Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Emprego » Como fazer um bom curriculum

Como fazer um bom curriculum

Tweet Comentar

Constantemente vemos a luta de muitas pessoas para conseguir preencher uma vaga de emprego que seja bem remunerada, pois o mercado de trabalho a cada dia que passa está cada vez mais competitivo, em que somente os melhores conseguem. Outro fator importante que é decisivo na busca de emprego é a sua experiência na área que está procurando, pois se você está competindo por uma vaga com outra pessoa e essa pessoa possui um curso técnico especializado, ela ganha a vaga. Por isso, é tão importante se preparar desde cedo, pois em sua entrevista de emprego a primeira coisa que vão te perguntar é se você tem algum curso técnico ou superior.

Outra coisa que pega muita gente é na hora de fazer um currículo, como preenchê-lo, pois um currículo impecável pode ser o fator decisivo para você conseguir ou não aquela tão sonhada vaga de emprego. Essa é uma das grandes duvidas que todos nós temos, de como deve ser um bom currículo. Na verdade não existe um formato de currículo perfeito, por isso você não deve ficar preocupado com o modelo perfeito. Para cada perfil de pessoa terá um modelo mais adequado. Atualização é a palavra chave nessa hora, em que o mais importante que procurar um modelo perfeito é procurar um modelo que dê destaque às suas informações pessoais mais importantes, é onde você vai vender o seu peixe. Antes de fazer seu currículo você deve se colocar no lugar do avaliador e pensar que o avaliador tem centenas e milhares de currículos para analisar e que ele precisa de algo que lhe chame a atenção.

Um currículo além de ser bem escrito é preciso garantir a apresentação com informações concisas e fáceis de serem analisadas. Nos dados pessoais, não liste todos os seus números de documentos, sendo indispensável o nome, endereço, telefones para contato, e-mail, data de nascimento e estado civil, já na foto só se a vaga pedir. Ao citar suas experiências profissionais concentre-se nas últimas três ou quatro empresas ou nos últimos dez anos de trabalho. E lembre-se o seu currículo é a porta de entrada para uma nova rotina de vida. Não há vaga de emprego que não passe por um currículo, por isso quanto mais bem feito o seu resumo profissional, maiores serão as chances de se recolocar ou de começar no mercado de trabalho.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Como fazer um bom curriculum

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92