Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Doenças » Como cuidar dos seus problemas de Artrite

Como cuidar dos seus problemas de Artrite

Tweet Comentar

Com o aumento da população com obesa, também hoje em dia estão aumentado os casos de pessoas que sofrem com o problema de Artrite. São vários os pontos onde a Artrite pode estar sendo ocorrido, tais como nas articulações do joelho, tornozelo, cotovelo, punho, dedos e na coluna vertebral.
Sendo um tipo de inflamação pode ocorrer em diferentes formas, a maioria delas sendo resultado de inflamações mais antigas mal curadas. Existem dois tipos de Artrites que podem estar ocorrendo na pessoa, sendo elas Artrite degenerativa, Artrite gotosa, Artrite piogênica aguda, Artrite psoriática e Artrite reumatóide.
Artrite degenerativa – Doença crônica caracterizada pela degeneração da cartilagem articular, onde a principal ocorrência que inclusive é conhecido por muitas pessoas é a famosa dor ao se movimentar, além de hipertrofia óssea. Ocorrem principalmente nos joelhos, articulações coxofemorais e coluna espinhal.
Artrite gotosa – Doença caracterizada por reações inflamatórias e micro cristais minerais de urato. Apresentado uma maior ocorrência nos indivíduos do sexo masculino devido a fatores culturais, e nas mulheres ocorre principalmente depois da menopausa. Acomete principalmente no hálux (dedo do pé), dorso do pé, tornozelos, joelhos e cotovelos. Seu principal sintoma é quando a região afetada fica quente, dolorosa e com vermelhidão. Havendo também febre, podendo também resultar na limitação dos movimentos do lugar afetado devido à dor. As pessoas que sofrem deste problema na maioria das vezes possuem a quantidade de ácido úrico no corpo elevados em acima de 85% dos casos.
Artrite piogênica aguda – Com tratamentos de antibióticos podem ser curados facilmente, seus principais lugares onde há mais fácil ocorrência do problema sendo eles numa ordem decrescente são nos joelhos, ombros, tornozelos, cotovelos, articulações sacrilíacas e punhos.
Artrite psoriática – É uma doença de pele, onde suas causas de contaminação são desconhecidas, caracterizados por uma erupção eritêmato escamosa. Apresentado na maioria dos casos um quadro articular grave.
Artrite reumatóide – Mais conhecida por todos como AR, é uma entidade auto-imune com notória predileção é pelas articulações periféricas, sendo a mais comum doença reumática inflamatória. Dadas as potenciais morbidades articulares inerentes à doença, podendo ter um impacto sócio-econônico considerável, onde é atingido de 0,5% a 1% de toda a população mundial.
Se você apresenta ou então conhece alguém que podem contém algumas dessas doenças onde os principais sintomas como dores nas juntas a todo o momento, deve sempre estar recomendando que essa pessoa compareça até um consultório médico o mais rápido possível, porque lá estarão cuidando da doença da pessoa, já que em alguns casos se não tratado essa doença pode levar até a amputação do membro.
Você pode estar contribuindo para que daqui a alguns anos não possa vir a sofrer com este problema, sua principal causa é o excesso de ácido úrico no seu organismo. Para não sofrer deste problema onde há muitas pessoas hoje em dia que infelizmente sofrem com esse problema, basta suprir qualquer alimento que auxilie na produção de ácido úrico com carne, pescados, ovos e legumes secos. O ideal é que você adote uma dieta onde possa adicionar em sua alimentação coisas saudáveis onde contenha frutas fresas de um modo geral, laranja, limão, pêra, uva, figo, banana. Hortaliças como a couve, espinafre, brócolis, couve flor, escarola, aipo, tomate, berinjela e batata, além de leite condensado e iogurte. Você deve evitar uma vida sedentária, praticando exercícios físicos diariamente além de evitar também o consumo de álcool, tabaco, café, chá preto e chocolate.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Como cuidar dos seus problemas de Artrite

Palavras relacionadas

Artrite, cuidar,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92