Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Saúde » Como controlar o nervosismo e a ansiedade

Como controlar o nervosismo e a ansiedade

Tweet Comentar

Se você é do tipo que anda nervoso e ansioso por qualquer motivo, então é melhor se controlar, pois o nervosismo e a ansiedade não fazem bem a ninguém, pois tudo tem seu tempo e local, e de nada adianta você ficar com os nervos a flor da pele, você precisa aprender a controlar esses sentimentos que te deixam nervoso e ansioso, pois quem é que nunca passou por tensão em algum momento da vida?

O problema é quando essas situações se tornam freqüente e chegam a atrapalhar o cotidiano de quem sofre destes problemas, afetando o ambiente de trabalho, a convivência com a família e até mesmo proporcionando noites mal dormidas. Essas doenças chamadas de psicossomáticas podem influenciar na saúde do corpo de uma maneira intensa. As tensões e ansiedades, geralmente são causas de doenças respiratórias, de pele, circulatórias e gastrointestinais. Entre elas estão a cefaléia, gastrite, úlceras, asma, bronquite, dermatite, acne, eczemas e hipertensão arterial. Podendo também desenvolver desde uma simples acne ate casos de câncer. E o problema tende a se agravar com o tempo.

Para tratar o nervosismo e a ansiedade não existe formula mágica, se a pessoa tem a Distmia que é a doença do mau-humor, é preciso procurar auxílio de um especialista. Se não for a doença, o nervosismo pode ser provocado por uma série de fatores. Nada melhor do que um psicólogo que pode auxiliar na busca de uma solução. Existem também técnicas que podem ajudar nos momentos em que a pessoa esta passando por uma crise. Quando ficamos ansiosos o nível de adrenalina no cérebro fica muito elevado, por isso é importante enviar oxigênio para abaixar a quantidade de substancias, e controlar a respiração nos momentos de irritação é muito importante. E quando dizem que você deve contar até 10 antes de falar alguma coisa quer dizer que é preciso respirar para diminuir o nervosisimo.

Outra idéia é a pratica de exercícios físicos como natação, corrida e esportes coletivos que ajudam a diminuir a adrenalina. Técnicas de meditação também são muito bem vindas como yoga ou tai-chi-chuan também são excelentes para controlar o nervosismo. E uma coisa é certa, quanto menos a pessoa fala sobre seus sentimentos e angustias mais ela estará sufocando suas emoções. É como se fosse um copo d’água que vai se enchendo até transbordar, as pessoas também precisam extravasar seus sentimentos antes que cheguem ao limite, e quando isso acontece, a pessoa explode repentinamente, e as vezes, sem um motivo certo.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Como controlar o nervosismo e a ansiedade, 4.0 out of 5 based on 29 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Como controlar o nervosismo e a ansiedade

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92