Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Doenças » Como ajudar uma pessoa com depressão

Como ajudar uma pessoa com depressão

Tweet Comentar

A depressão é uma doença muito grave que habita nas pessoas, e se não cuidada ou controlada, em muitos casos ela acaba provocando na pessoa que a possui uma vontade de querer acabar com a vida, por isso ela deve ser tratada. Porém muitas vezes a pessoa que está com a doença não tem vontade de se ajudar, neste caso é preciso que tanto os amigos próximos assim como os familiares tentem ajudar. Mas como posso ajudar uma pessoa com depressão? Primeiramente é entender a gravidade do problema, pois se a pessoa está com depressão, esta que é uma doença que afeta o lado emocional, ela não está triste sem necessidade, ou seja, alguma coisa a está perturbando. Tenha paciência com a pessoa afetada pela doença, tente entender o lado e a dor que ela sente. Após isto, verifique se a pessoa deprimida já procurou um tratamento, se ainda não procurou, vá você mesmo até um profissional seja ele psicólogo ou psiquiatra e marque uma consulta. Acompanhe a pessoa em suas consultas, se ela permitir é claro. Faça sempre convites à pessoa, convidando-a para se distrair, ir até o cinema, enfim passear, levando nos lugares que ela sempre costumava ir, mas se ela recusar-se não insista, apenas tente novamente convidá-la. Nos momentos em que, ela quiser conversar, esteja disposto a ouvir mais e falar menos, pois alguns conselhos podem entristecer ainda mais o deprimido, mas mantenha-se prestativo ouvindo o que ela tem a dizer, isto com um ombro amigo e um afeto. Quando a pessoa não quiser realizar os serviços domésticos, ofereça-se para realizá-los a ela, seja voluntarioso. Procure manter a pessoa bem alimentada mesmo que ela evite comer, pois é muito importante mante-la com a alimentação saudável. Saiba tudo a respeito da doença, ou seja, mantenha-se informado.
“Palavras que ajudam o deprimido: “Sempre estarei aqui com meu ombro amigo”, “Eu me importo com você”, “Sempre estarei ao seu lado”.
Portanto passar pela depressão certamente não é nada fácil, mas quando estamos de fora podemos ver as situações e muitas vezes saber solucioná-las, por isso que atitudes como estas farão sim toda a diferença a um deprimido, ou seja, ajudarão muito no momento da tristeza.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Como ajudar uma pessoa com depressão

Palavras relacionadas

ajudar, depressão

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92