Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Saúde » Como age o anticoncepcional no organismo feminino

Como age o anticoncepcional no organismo feminino

Conheça e saiba como age a pílula anticoncepcional no organismo feminino, se ele engorda e quais seus efeitos colaterais.

Tweet Comentar

Os métodos anticoncepcionais são utilizados tanto por homens quanto por mulheres para evitar uma gravidez indesejada. No mercado existe uma grande variedade dos métodos anticoncepcionais como as pílulas, injetáveis, implantes, adesivos, DIU entre outros. O mais utilizado pelas mulheres é a pílula anticoncepcional que tem maior variedade de dosagens e composições e sua eficácia é de 99% sendo o mais seguro para evitar uma gravidez.

Muitas mulheres utilizam a pílula anticoncepcional, mas muitas ainda têm dúvidas sobre como age o anticoncepcional no organismo feminino.

O que é a pílula anticoncepcional feminino

Como dito acima a pílula anticoncepcional é um método contraceptivo para evitar uma gravidez indesejada. A sua margem de segurança é de 99%, sendo considerado o anticoncepcional mais seguro de todos, mas sua eficácia irá depender de como a mulher o utiliza não se esquecendo de tomar nenhum dia.

A pílula anticoncepcional é feita a partir de dois hormônios que são a progesterona e o estrógeno, que inibem a ovulação da mulher.

A pílula anticoncepcional no organismo feminino

O anticoncepcional tem a tarefa de inibir a ovulação da mulher, ele funciona através da ingestão diária de um comprimido. A gestão diária da pílula tem a tarefa de enganar o sistema reprodutor simulando assim uma gravidez para impedir que outra aconteça. A pílula anticoncepcional também interfere nos movimentos da tuba uterina para barrar a chagada dos óvulos ao útero, pois se a primeira opção não fizer efeito à segunda fará no organismo feminino.

A pílula anticoncepcional engorda

Outra dúvida muito frequente entre as mulheres é se a pílula anticoncepcional engorda, e alguns casos ela pode sim dar um aumento de peso. O estrógeno é um dos hormônios que compõem a pílula anticoncepcional e ele pode causar em algumas mulheres o aumento de apetite, e a progesterona pode fazer com que seu organismo retenha líquidos.

Efeitos colaterais da pílula anticoncepcional

Como nenhum medicamento é perfeito a pílula anticoncepcional também tem seus efeitos colaterais em algumas mulheres. Entre os efeitos colaterais os mais comuns são as dores de cabeça, vômitos, enjoos, a diminuição da libido, seios doloridos e mais sensíveis entre outros.

Por isso é recomendado à procura de um ginecologista, pois só ele saberá qual será o melhor anticoncepcional para o organismo feminino e assim diminuirá os efeitos colaterais da pílula anticoncepcional.

Saiba mais sobre o anticoncepcional

  • Anticoncepcional masculino
  • Como funciona os anticoncepcionais?
  • Esquecer de tomar anticoncepcional engravida ?
  • Tomar anticoncepcional direto faz mal?
  • Como usar a pílula anticoncepcional corretamente
  • Começar a tomar anticoncepcional
  • Tomar anticoncepcional engorda ou emagrece?
  • Pílula anticoncepcional benefícios
GD Star Rating
a WordPress rating system
Como age o anticoncepcional no organismo feminino, 3.8 out of 5 based on 11 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Como age o anticoncepcional no organismo feminino

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92