Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Estudo » Colonização das Américas resumo

Colonização das Américas resumo

Tweet Comentar

Através da exploração de madeiras, assim como o pau-brasil, algumas peles de animais, e também preciosos minerais é que começaram a colonização das Américas. Pouco tempo depois é que o desenvolvimento da agricultura oferece uma base econômica mais estável para a colonização.
Começando com a destruição das civilizações avançadas dos Incas, Astecas e os Maias é que a colonização da América espanhola é iniciada. Iniciando a colonização da America do Norte no final do século XVI, e é através da instalação de colonos ingleses na Virginia, e foi lá que se desenvolveu a plantação de tabaco. Após o ano de 1629, inicia-se a importação dos escravos africanos. Ocorrendo algumas lutas político-religiosas na Inglaterra, elas são responsáveis pela estimulação da vinda dos colonos para a America. Porém estes imigrantes não tinham em mente explorar algo, mas sim visavam à construção de uma nova sociedade, e um lugar onde eles pudessem habitar.
Já a ocupação do território brasileiro foi um problema de difícil solução. No ano de 1549 é criado o governo geral, a cultura da cana de açúcar foi facilmente adaptada ao clima, e ao solo. Porém o açúcar dava somente lucros se fosse produzido em grande quantidade, com o tempo foram formadas grandes propriedades, estas resolvem o problema da mão de obra, através da importação dos escravos africanos. Mas com a constante ameaça dos índios, e o grande custo da instalação dos engenhos e a falta de um mercado interno, para os outros produtos que não impediram o açúcar de formar propriedades menores.
Através das descobertas de algumas minas, começaram a povoar regiões novas no Brasil, assim como: Minas Gerais, no Nordeste e também no sul do país é que se desenvolveu a pecuária. E com a vinda de D. João VI ao Brasil é que foi apresentada a luta pela independência, cuja proclamação ocorre em sete de setembro de 1822.
Portanto cada etapa da colonização, assim como todas as histórias desenvolvidas nestes tempos de nossos antecedentes servem de fases, para as nossas evoluções.

GD Star Rating
loading...
Colonização das Américas resumo, 3.0 out of 5 based on 15 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Colonização das Américas resumo

Palavras relacionadas

américas, colonização,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92