Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Alimentação » Chocolates deverão ficar mais caros no Estado de São Paulo nesta páscoa

Chocolates deverão ficar mais caros no Estado de São Paulo nesta páscoa

Tweet Comentar

A maioria das pessoas ainda nem saiu do Carnaval direito e já tem gente que está pensando em aumentar o preço do chocolate na páscoa deste ano. Então a melhor opção é mesmo ficarmos preparados com a nova porcentagem de gastos com ovos de chocolate este ano Segundo a APAS, Associação Paulista de Supermercados, os chocolates este ano ficarão cerca de 5% mais caros.
Por outro lado o preço do bacalhau já não será tão auto, porque os produtos já estão em nosso país então será tarifado a preço do dólar para exportação, o preço deverá ter a mesma base ao valor vendido no ano passado, espera-se que neste ano se venda 5% a mais do que o mesmo período no ano de 2009. Segundo a APAS, outro produto estimado para o aumento do preço é o azeite.
Para os chocolates mais amargos também não fica diferente, segundo a APAS o que está contribuindo para esse aumento de preço na verdade é o próprio aumento sucessivo no preço das sacas de açúcar no mercado internacional. Se compararmos com o mesmo valor do ano passado, eles já tinham subido 67% conforme verificado no IPS (Índice de preços dos Supermercados). Também mais um motivo para o aumento do preço dos ovos de páscoa é o aumento dos brinquedos que o acompanham.
O vice-presidente de comunicação da APAS, Sr. Martinho Paiva Moreira afirma que “Como o chocolate não há muita margem para inovação, algumas empresas irão tirar a diferença no recheio… A variedade neste caso estará nos tipos e formatos de brindes incorporados, que acabam sendo responsáveis pela decisão na hora da compra…” completa.
Outra oportunidade este ano para empresas quererem aumentar ainda mais um pouco o doce, é o fato de este ano haver copa do mundo, uma vez que irão fabricar novas embalagens e o produto será criado a partir do tema.
Apesar dos aumentos no preço dos ovos de páscoa no mercado a APAS espera que neste ano sejam vendidas 25,5 mil toneladas de chocolate, que equivale a 100 milhões de ovos. Um aumento considerável de até 10% referente ao ano passado.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Chocolates deverão ficar mais caros no Estado de São Paulo nesta páscoa

Palavras relacionadas

Chocolates, estado, Páscoa, São Paulo

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92