Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Diversão » Brincadeiras antigas e atuais

Brincadeiras antigas e atuais

Tweet Comentar

Brincadeiras antigas e atuais

Algum tempo atrás as crianças eram mais soltas, já hoje em dia devido à mudança de vários fatores, como o perigo de ficar sozinhas por muito tempo nas ruas, impedem que elas fiquem pelas ruas, não é como o caso de antigamente que as brincadeiras das crianças eram a maioria delas realizadas nas ruas, ou calçadas de suas casas com os seus amiguinhos.
Atualmente as crianças se divertem com as brincadeiras dos videogames, dos jogos de computadores, e isto muito utilizado pode acarretar nos pequenos vários problemas, como: as dores em músculos, o isolamento e até mesmo a vida sedentária, pois como as suas brincadeiras são somente a de ficar sentados nos seus quartos, jogando, com isso a vida sedentária pode sim tomar conta. Mas obviamente, que tanto os jogos dos computadores quanto os videogame têm sim seu lado bom, pois eles servem para entreter a criançada e proporcionar a eles momentos de prazer e satisfação com as brincadeiras, tudo é claro com uma dosagem de limites, para não fazer mal as crianças. Porém estas brincadeiras que atualmente fazem a cabeça da garotada, antigamente era totalmente diferente, pois juntavam todas aquelas criançadas em frente as suas casas, e se reunindo iniciavam as brincadeiras como: a queimada, o esconde-esconde, o cabo de guerra, o elefantinho colorido, o pula corda, o passa anel, a amarelinha, o corre-cutia, cinco marias, cabra-cega, o pula-sela, enfim todas as brincadeiras que divertiam a criançada eram realizadas nas ruas, mas aos poucos todas estas deliciosas e saudáveis brincadeiras foram dando espaço para a modernidade. E atualmente as crianças muitas vezes só têm contato com outras crianças na escola, pois às vezes os pais não possuem tempo de levar seus filhos para as praças públicas, ou de até mesmo brincar com seus filhos, e o que resta aos pequenos são os apartamentos e suas casas, lá trancados a única brincadeira e a solução para não fazer nada são as brincadeiras que a modernidade trouxe.
Portanto as brincadeiras de antigamente e as da atualidade são sim totalmente diferentes, mas o importante é permitir que as crianças sempre brinquem, pois brincar faz parte do desenvolvimento infantil.

GD Star Rating
loading...
Brincadeiras antigas e atuais, 5.0 out of 5 based on 5 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Brincadeiras antigas e atuais

Palavras relacionadas

antigas, ,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92