Guia Gratis Brasil » Animais » Borboletas e seus significados

Borboletas e seus significados

Tweet Comentar

As borboletas são insetos muito belos e encantadores. Elas são geralmente e coloridas e deixam muito mais belos os nossos jardins. Qual pessoa não se encanta ao visualizar uma linda borboleta? Certamente todos de nós adoramos a borboleta. E no momento em que pegamos em nossas mãos podemos perceber, que elas deixam uma quantidade de pó no meio dos dedos. O pó é regado pelas diversas escamas minúsculas, estas escamas recobrem as asas das borboletas, e são responsáveis pelas cores vivas que são formadas por este pó. Os especialistas nestes insetos, os zoólogos classificam as borboletas em insetos “Lepidópteros” e são classificados dessa maneira porque possuem escamas. “Lepidópteros” é derivada das palavras gregas que possuem o significado de “Asas escamosas”.
A semelhança entre mariposas e as borboletas são muito grandes, e cientificamente não existe nada que possa diferenciar umas das outras.
Até o momento de crescerem e se transformarem num inseto muito belo, as borboletas assim como as mariposas, caminham num processo de transformação e durante este processo elas ganham formas diferentes. No momento em que saem dos ovos, as borboletas são pequenos vermos e crescem com oito pares de patas, e por isso, possuem forma de lagartas ou te taturanas. E o alimento das lagartas, geralmente são as folhas, porém isso pode causar danos para algumas plantações.
Durante o seu crescimento, elas vão se desenvolvendo, e as lagartas diversas vezes trocam de pele, com isso se transformam em pupa, e quando isso acontece é que sua pele fica dura, ou seja, com a pele endurecendo se constitui num casulo. E no meio deste casulo, a pupa não se alimenta se mexe dificilmente, e depois disso a borboleta torna-se adulta.
As borboletas deixam os casulos no período das estações quentes, e com isso voam de um lado ao outro, e elas se alimentam do néctar das flores. A sua boca é bastante flexível, e forma uma espécie de tromba, e por isso, a tromba permite com que a borboleta sugue o néctar no meio da flor. À borboleta no momento de seu vôo deixa a tromba enrolada na parte debaixo da cabeça.
As maiorias das borboletas morrem no inverno, e antes de sua morte elas deixam seus ovos e assim garantem a continuação das espécies.
Portanto as borboletas garantem ainda mais a beleza dos jardins.

GD Star Rating
loading...
Borboletas e seus significados, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet
Tweet Comentar
Borboletas e seus significados

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92