Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Alimentação » Até onde o consumo de chocolate faz bem

Até onde o consumo de chocolate faz bem

Tweet Comentar

O chocolate sendo um dos doces mais gostosos que quase nunca é recusado pelas pessoas, tem o seu lado positivo e negativo. O chocolate na civilização MAIA era chamado de alimento dos Deuses. Afinal podemos comê-lo sem culpa alguma? E a questão é o chocolate faz bem ao coração? Bom pelo menos o chocolate é bom para o coração cientificamente falando.

O chocolate, como é apresentado, é uma mistura de fava do cacaueiro que tem um caroço e polpa branca. Na composição do chocolate temos o cacau, manteiga de cacau, leite, açúcar e outros elementos que podem ser acrescidos como passas, amendoim, avelãs e amêndoas. O cacau contém uma substância chamada fenóis ou flavonóides, os mesmos antioxidantes encontrados no vinho tinto. No cérebro, o chocolate eleva os níveis de serotonina e feniletilamina melhorando o ânimo e disposição geral. O chocolate é uma boa fonte de energia e com alto nível calórico, dependendo da proporção de manteiga de cacau ou açúcar ou leite, onde a cada 100g pode conter de 350 a 500 calorias.

Um dos aspectos negativos do consumo de chocolate, pode ser o aparecimento de pedras nos rins, dores de cabeça, acne, alergias, cárie dentária e tensão pré-menstrual, mas isso vai variar muito de pessoa pra pessoa e vai depender também da quantidade ingerida diariamente. O ideal é consumir o chocolate moderadamente, por exemplo, uma ocasional barra na semana, fazendo parte de uma alimentação balanceada em calorias e nutrientes. Ultrapassar os limites, apesar dos benefícios e agradável saber, irá acrescentar elevada quantidade de calorias o que é absolutamente indesejável e o consumo extremamente excessivo pode gerar graves doenças, como o aparecimento da diabetes.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Até onde o consumo de chocolate faz bem

Palavras relacionadas

chocolate, consumo

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92