Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Trabalho » Arquitetura e construção projetos

Arquitetura e construção projetos

Tweet Comentar

No momento em que os homens da antiguidade cuidavam dos rebanhos, e levava uma vida nômade, eles não precisavam da construção das habitações. Quando os antigos homens começam a praticar a agricultura e necessitam de um lugar fixo para viver é que se inicia a arquitetura.
Durante os séculos VII e II a.C é que os gregos desenvolvem a sua arquitetura, pois eles construíam edifícios realizados a base de um método simples, composto de coluna e díntel que se caracteriza: as fileiras das colunas eram sustentadas pelas vigas (que são os dintéis) e sob elas é que o teto se apoiava. Este método simples era servido para estes estilos: coríntio, dórico, e jônico.
Após um extenso período, em que muitos arquitetos apenas realizavam cópias de antigos estilos, ou o agrupamento de algumas características, algumas estruturas de ferro começavam a ser utilizadas nas construções durante o século XIX.
Algumas construções durante o final do século XIX anunciavam neste período, o nascimento da arquitetura moderna, sendo que esta novata arquitetura utilizava materiais novos do tipo: o concreto armado e mais para frente o plástico. Algumas idéias de arquitetos talentosos influenciam vários países, até a década de 30 como: as tradições arquitetônicas espanholas, francesas, e as portuguesas eram bastante predominadas.
Já aqui no Brasil a arquitetura moderna surge durante a década de 30. Teórico da arquitetura nova desenvolvida em nosso país foi o arquiteto Lúcio Costa, ele foi responsável pelo plano urbanístico da cidade de Brasília.
Os profissionais Vilanova Artigas e Burle Marx, arquiteto e paisagista também foram os pioneiros na arquitetura moderna no Brasil.
Os diferentes tipos de arquitetura são: a arquitetura religiosa, esta que está presente nos locais de cultos e nas igrejas; assim como outras construções de prédios públicos, os hospitais, os edifícios administrativos, os esportivos, a arquitetura habitacional, e o urbanismo que é caracterizado para uma arquitetura presente em grandes conjuntos das cidades.
Portanto a arquitetura, juntamente com as construções são meramente importantes e imprescindíveis para a elaboração de projetos de grandes construções. E com toda certeza teve uma grande história que colaborou para sua evolução.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Arquitetura e construção projetos

Palavras relacionadas

arquitetura, construção, projetos

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92