Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Animais » Aranha e suas características

Aranha e suas características

Tweet Comentar

Aranha e suas características

Existindo aproximadamente 50.000 espécies de aranha conhecidas. Elas podem variar de tamanhos, sendo desde frações de centímetros, até mais de duas dezenas de centímetros. As aranhas pertencem a classe dos aracnídeos, elas se adaptam facilmente tanto nos ambientes sobre plantas, e árvores, quanto no solo. O alimento principal das aranhas é o inseto. Na parte de cima do corpo das aranhas, elas podem soltar um fio, com o qual, várias delas tecem suas teias muito complexas, delicadas.
Primeiramente, o inseto expele um fio fino, e também pegajoso, e este fio se prende nos galhos, ou num outro objeto. Depois disso, a aranha constrói uma armação, esta muito parecida com a roda de uma carroça, que resulta em fios não pegajosos, e completando seu trabalho, a aranha coloca uma espiral de fios, que são pegajosos, e sedosos tudo isso sobre os raios da armação. No momento em que algum inseto bate na teia da aranha, ele fica preso, e por isso luta muito para se soltar. E sentindo os puxões do inseto a aranha desloca-se até sua teia, isso graças as suas patas oleosas, com isso a aranha envolve o inseto com seus fios pegajosos, mordendo-o, e injeta na presa o veneno, este que é secretado pelas glândulas, que ficam em sua boca. Depois disso, a aranha injeta sucos digestivos em sua presa, sugando a parte interior.
Porém, não são todas as aranhas que apanham suas vítimas até as teias. Algumas aranhas, assim como as que comem pássaros, elas caçam, e até espreitam suas presas. Existe um tipo de aranha que caça, outra que toca no chão, e põe uma tampa sobre ela, com isso ela permanece dentro de sua toca, que é forrada com fios pegajosos, isso até que algum inseto passe por cima, e é neste momento que a aranha sai de seu esconderijo, e ataca à presa. Outras permanecem escondidas dentro de uma flor, por isso capturam os insetos, no momento em que, eles vão à procura do néctar. Já a aranha d’água realiza um submerso ninho, e respira o ar das bolhas, estas aderem ao seu corpo.
Nascendo de ovos, que são postos dentro de um casulo. Sendo venenosas, poucas são nocivas ao homem. A aranha armadeira, e a viúva-negra são as mais perigosas, algumas picadas podem até ocasionar risco de vida. Já a caranguejeira não representa perigo ao homem, mesmo sendo grande e peluda.
Portanto estas são algumas das características das aranhas.

GD Star Rating
loading...
Aranha e suas características, 3.3 out of 5 based on 12 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Aranha e suas características

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92