Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Animais » Anfíbios e suas características

Anfíbios e suas características

Tweet Comentar

Aproximadamente há 400 milhões de anos, algumas espécies de peixes primitivos desenvolvem os seus pulmões, e por isso conseguem sobreviver fora da água, ou seja, estes foram os considerados, os primeiros anfíbios, esta que é uma classe de animais, que na atualidade são os seguintes animais: sapo, salamandra, cobra-cega, e a rã. Embora os anfíbios vivam, tanto em terra quanto na água doce, quase todos os anfíbios, realizam suas reproduções, no ambiente das águas. Mas mesmo aqueles que vivem na terra, geralmente permanecem próximos a pântanos, rios, e lagos. As grandes maiorias dos anfíbios põem seus ovos, estes que flutuam sobre a água, ou se prendem a pedras, ou plantas aquáticas. E o desenvolvimento dos filhotes ocorre, no momento em que, o girino, que é larva do sapo respira assim como um peixe, e quando cresce, o anfíbio perde as características de peixe, e por isso desenvolve os pulmões, e as patas, isso até sair da águam e respirar ar. Existem alguns anfíbios, assim como o Tritão passa grande parte de seu tempo vivendo na água, já outros anfíbios, assim como as rãs, e os sapos podem viver tanto na terra, quanto na água. Já outros como a salamandra vivem, especialmente na terra.
Os anfíbios são chamados de animais de sangue “frios”, assim como os peixes, e os répteis. O tamanho dos anfíbios é geralmente pequeno, porém existem algumas salamandras de aproximadamente dois metros de comprimento, e por isso, é considerado o maior anfíbio. Os anfíbios podem ser: sem cauda, com cauda, e sem membros. Do grupo de anfíbios com cauda estão: a salamandra, e o tritão. Tanto a salamandra, quanto o tritão possuem quatro membros curtos, e por isso são encontrados, em grande parte do mundo. Já os anfíbios sem cauda: a rã, e o sapo, eles possuem as patas traseiras grandes, e muito fortes, e podem também ser encontrados em grande parte do mundo. Já os anfíbios sem membros são: as cobras-cegas, e vivem geralmente em tocas de terrenos úmidos, alguns deles põem ovos, e outros dão a luz filhotes vivos, e podem ser encontrados nas regiões tropicais.
Portanto estas são algumas das características dos anfíbios.

GD Star Rating
loading...
Anfíbios e suas características, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet
Tweet Comentar
Anfíbios e suas características

Palavras relacionadas

anfíbios,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92