Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Alimentação » Alimentação correta para diabéticos

Alimentação correta para diabéticos

Tweet Comentar

A diabetes ou também chamada de Mellitus nada mais é do que uma doença que resulta da incapacidade do organismo de manter os níveis de açúcar no sangue (glicemia) dentro dos limites normais. Quando não tratados esses níveis de glicose atingem valores excessivos, trazendo sérios problemas à saúde. Por isso, é de extrema importância fazer os exames para averiguar a taxa de açúcar no sangue, pois tanto faz se ela esta baixa demais ou alta demais, as duas são muito preocupantes. Para a pessoa que descobre que tem diabetes o principal fator é cuidar da alimentação, pois ela é quem vai definir esses valores.

Existem dois tipos de Diabetes, a tipo 1 em que o organismo produz pouca ou não produz nada de insulina, que consequentemente o organismo se torna incapaz de absorver glicose da corrente sanguínea resultando então na falta de energia, cansaço fácil, muita sede, fome intensa e perda de peso. Já na Diabetes tipo 2, não-insulino, ela tem início na idade madura, quase sempre após os 30 anos, geralmente em pessoas com problemas de obesidade em que desenvolve a hiperglicemia manifestando-se em pessoas sedentárias, com predisposição e também por histórico familiar, não apresenta sintomas.

Quando descoberta a doença, a primeira coisa que a pessoa deve se preocupar é com a alimentação, pois o ideal é distribuir os alimentos em 5 a 6 refeições diárias. Você também deve optar por alimentos ricos em fibras como verduras e legumes crus, frutas com casca e bagaço e o mais importante é não pular nenhuma das refeições. Dê preferência também para alimentos grelhados, assados ou cozidos, pois neste estado eles liberam mais gordura deixando o alimento mais firme. Evite também as frituras e mastigue muito bem os alimentos. Os principais alimentos de consumo livre é a alface, acelga, agrião, broto de feijão, repolho, palmito abobrinha, aipo, chicória, coentro, cebola, cebolinha, salsa, espinafre, hortelã, jiló, couve, couve-flor, pimentão, pepino, rabanete, tomate, maxixe, limão, mostarda, alho, chás como erva-doce entre outros. Já os alimentos que se deve ter consumo controlado é o arroz, macarrão, farinhas, batata, cará, inhame, mandioca, pão e pão integral, torradas, biscoitos de sal, cuscuz, pipoca, canjica, pamonha, tapioca, feijão, ervilha, frango, ovos, carnes entre outros. Mas, o mais importante assim que descoberta a doença a primeira coisa que se deve fazer é procurar um médico e fazer o acompanhamento junto de um nutricionista.

GD Star Rating
loading...
Alimentação correta para diabéticos, 3.5 out of 5 based on 4 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Alimentação correta para diabéticos

Palavras relacionadas

, , diabéticos

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92