Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Saúde » A importância da visita ao ginecologista

A importância da visita ao ginecologista

Tweet Comentar

Hoje em dia como sabemos o corpo das meninas tem se desenvolvido rapidamente, deixando o aspecto de criança e automaticamente adquirindo formas de mulher, sendo também que estão iniciando a vida sexual logo cedo sem experiência alguma ou cuidados. Na vida das garotas a primeira ida ao ginecologista é um assunto que gera muitas dúvidas e arrepios na barriga. Muitas ficam ansiosas e morrendo de vergonha de ir a consulta, pois você deve pensar que aquele é apenas o especialista e a pessoa certa para tirar suas dúvidas como transformações no corpo, virgindade, higiene intima, cólicas menstruais e sexualidade.

Muitas meninas se perguntam de quando ir ao ginecologista pela primeira vez. Na verdade não existe uma idade certa para isso. O que pode determinar que a hora de marcar uma consulta nessa especialidade chegou é a primeira menstruação. Outros motivos, entretanto, podem apressar a consulta. Entre eles, queixa de cólicas e corrimento, excesso de pêlos pelo corpo, acne, demora para a chegada do primeiro ciclo menstrual ou qualquer outra duvida que se tenha. A primeira ida ao ginecologista resume-se a um bom bate-papo, onde o médico vai querer saber sobre tudo da sua vida, sobre sua saúde, seus hábitos, afinal você está lá para isso.

Os exames clinicas deve acontecer quando realmente forem necessários e quando a garota se sentir preparada. E no caso das meninas virgens, é importante dizer, pois o ginecologista limita-se a examinar os genitais internos, além de realizar o exame de mama. As garotas que já iniciaram a vida sexual podem fazer uma análise ginecológica completa, onde o exame interno é realizado através de um aparelho chamado especulo que é utilizado para o médico conseguir enxergar lá dentro, podendo até recolher material para fazer o Papanicolau, que é o exame preventivo do câncer de colo uterino. Outra grande dúvida é se deve escolher médico ou médica, esta decisão é muito particular da pessoa, sendo que você deve optar por um profissional que a deixa mais a vontade, caso contrário pode trocar.

Sentir-se confortável na hora da consulta é fundamental, que é a principal ferramenta para garantir que sua saúde será bem avaliada, afinal não tem nada a ver com você continuar indo a um médico para o qual tem vergonha de tirar suas duvidas. E para se sentir ainda mais segura, converse com suas amigas e com as mulheres da família. Você perceberá que o ginecologista no fim é seu grande aliado para garantir uma boa saúde.

GD Star Rating
loading...
A importância da visita ao ginecologista, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet
Tweet Comentar
A importância da visita ao ginecologista

Palavras relacionadas

ginecologista, visita

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92