Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Celebridades » A história de Charles Chaplin

A história de Charles Chaplin

Tweet Comentar

A história de Charles Chaplin

Considerado um dos maiores comediantes, e também diretores da história do cinema foi Charles Chaplin. Chaplin nasce no ano de 1889, em Londres. Seus pais os atores: Charles e Hannah. Durante o ano de 1894, pai de Chaplin falece sofrendo de alcoolismo, e por esta razão uma grande miséria se instala na sua família. A mãe de Chaplin sofrendo de uma nervosa depressão é internada, e por isso ele passa a viver em orfanato, lá exercia pequenos serviços, e até perambulava pelas ruas. Chaplin aprendeu com sua mãe a arte da mímica. Na companhia de pantomima de Fred Karno era empregado, ele realizava: canto, dança, e fazia imitações, sendo assim Karno o envia até os Estados Unidos. Durante o ano de 1913, em Nova York, Mack Sennett produtor, e também cineasta contrata Chaplin para seus filhos. Então logo Chaplin cria seu grandioso personagem: Carlitos, este que possuía características como: engraçado, vagabundo, bom e opressor através da vida, porém sempre atrás de estabilidade. No ano de 1914, Chaplin trabalha em trinta cômicos filmes, sendo que vinte destes filmes foram dirigidos e também criados, por ele próprio. Os filmes além de divertirem as pessoas, eles demonstravam como viviam os pobres, e as injustiças, por isso, Chaplin funda sua empresa, e sendo assim passa a escrever seus roteiros e a dirigir seus filmes também. Por demonstrar a injustiça, muitos de seus filmes, então são proibidos em diversos estados dos EUA, e por esta razão, Chaplin. Acaba tendo seu estúdio fechado.
Filmes de destaque: Rua da Paz, O Imigrante e Em Busca do Ouro. Depois do ano de 1927, ele produz obras assim como: “O Circo”, e “Luzes da Cidade”.
No ano de 1929, uma crise econômica ocorre, e através do surgimento do cinema sonoro faz com que Chaplin se afaste, por alguns anos. Em 1936, ele fez “Tempos Modernos”, uma sátira a vida, e a dependência do homem em relação à máquina, e também a vida desumana dos operários.
O Grande Ditador (1940) seu primeiro filme sonoro, ele demonstrou e ridicularizou as ditaduras na pessoa Hitler. Durante o ano de 1965, Chaplin publica sua autobiografia “Minha Vida”. Charles Chaplin morre no ano 1977.
Portanto estas são algumas informações da vida de Charles Chaplin.

GD Star Rating
loading...
A história de Charles Chaplin, 4.3 out of 5 based on 6 ratings
Tweet
Tweet Comentar
A história de Charles Chaplin

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92