Guia Gratis Brasil » Família » Separação dos pais na infância
Separação dos pais na infância
A infância para as crianças é uma fase muito prazerosa, em que ela poderia passar sem pensar em nada, ou seja, sem nenhuma preocupação, e apenas ter pensamentos de brincadeiras. Porém algumas crianças durante sua infância não possuem esta sorte de apenas brincar, pois elas têm que passar por algumas situações que no decorrer da vida, elas não estão preparadas, para assimilar a separação de seus pais.
A cabeça de uma criança, não consegue separar essa situação, de passar por uma separação de seus pais, embora muitos acreditem que a separação deixou de ser um problema, tanto para o casal quanto para os filhos. Mas na realidade não é bem assim, apesar de não ser necessariamente traumático, ele é profundamente desestabilizador.
Muitas crianças precisam de tempo e atenção para se adaptar a nova vida, e com isso fica muito difícil para ela, entender toda a situação, e cresce a insegurança, que se transforma em distúrbios até na aprendizagem ou agressividade.
Na maioria dos casos os pais começam a brigar, e se esquecem da criança, deixando ela, na casa de parentes, para resolverem a situação, sendo que nesta fase de separação dos pais, a criança necessita de muita atenção, precisa de todos que estão a sua volta.
Quando a criança está no período escolar, a situação se torna ainda mais complicada, pois ela começa a sentir-se inferior diante dos outros alunos, não conseguem muitas vezes se concentrar, durante as aulas, ficam desatentas, não prestam mais atenção, passar a desrespeitar alguns coleguinhas, ou professores, enfim algumas crianças até se tornam mais agressivas. Alguns casos de separação, a criança precisa até freqüentar um psicólogo, para enfrentar esta etapa complicada. Pois a infância é importante que os pais estejam juntos, para educar seus filhos, ou seja, mesmo que separados os pais necessitam estar unidos, tudo para que esta etapa da infância não seja de ressentimentos e traumas a criança.
Portanto a separação na vida de uma criança, certamente não é nada facilitada, por isso a presença, dos pais durante este período será sim, imprescindível.
loading...
Palavras relacionadas
Infancia, Pais, separação
Artigos relacionados
Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92