Guia Gratis Brasil » Música » Conheça a história dos discos de vinil
Conheça a história dos discos de vinil
Há alguns anos a tecnologia retomou conta de praticamente tudo no país, e como o tempo foram se tornando coisas raras, por exemplo, um disco de vinil de Roberto Carlos, hoje quem está tomando conta de todos os hits tanto para compra como para venda são os MP3, os quais agora podem ser comercializados através da internet sem qualquer problema, e segundo especialista em tecnologia o cd também está virando algo do passado, mas há em praticamente todos os lugares também os adoradores e admiradores dessa mídia que há alguns anos fez muito sucesso em todo o mundo.
No ano de 1990, no Brasil foram vendidos cerca de mais de 31 mil unidades de discos de vinil, caindo então logo no ano de 1996, quando foram feitos o auge das substituições pelo atual CD. Porém se pensarmos de certa forma então segundo a Polysom, única fábrica de vinil da América latina, revela em sua reabertura neste ano de 2010 que o índice de números de disco irá aumentar segundo a expectativa da empresa.
É claro se você vai há uma festa principalmente se for algum tipo de festa flashback e você lá algum DJ tocando em vinis, tudo se torna o máximo e então automaticamente a festa se torna perfeita e tudo o faz se lembrar do passado onde por muitas vezes você teve presente há uma festa dessas.
E como é seu primeiro ano de reabertura desta fábrica de discos de vinil que no passado já fez muito sucesso, está o marco da revolução do vinil no meio da música não só no Brasil, mas também em todo o mundo. E o que parece como algo nada normal é que vários artistas consagrados da música brasileira já estão começando a gravar seus hits em discos de vinil como Cachorro grande, Lenine, Nação Zumbi e Pitty, entre outros. E o mais interessante é que vários deles tiveram como o início de sua carreira muito depois de serem lançados os CDs.
Apesar deste novo avanço, ainda são poucos o números de LPs de cada cantor para serem fabricados e comercializados, sendo cerca de 500 para cada cantor numa primeira leva. Segundo o dono da Polysom, Sr. João Augusto, o motivo principal para que voltasse a tona às fabricações dos LPs apesar de um único CD caber muito mais músicas e um estoque infinito de biografias, é o fato de além de ser algo clássico como nos velhos tempos também permitem uma maior profundidade, existindo milhares de possibilidades gráficas por causa do tamanho da capa que por sinal é muito maior do que as de um CD convencional.
Sendo muito procurados pelos colecionadores, há também uma espera que haja bastantes clientes a procura de algo novo como cantores nacionais conhecidos em todo o mundo estarem gravando discos LPs para que este sonho de muitos volte com tudo para o mercado, e se é das antigas e gosta de uma boa música então fique sempre se olho para não perder nenhum possível LP de seu cantor favorito.
loading...
Palavras relacionadas
Artigos relacionados
Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92