Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Tratamento » Como definir o estresse e tratamento

Como definir o estresse e tratamento

Tweet Comentar

Dentre as várias definições que podem ser dadas ao estresse, ele pode ser considerado uma reação física a determinadas questões da vida capazes de alterar o equilíbrio interno do indivíduo. Ele esta ligado a quatro sistemas do organismo humano, o esqueléticomuscular, o imunológico, o gastrointestinal e cardiovascular. A reação física pode ser determinada pelo cansaço físico e psicológico, gripe, gastrite, dores no peito, palpitações e outras manifestações clínicas.

O principal fator que provoca o estresse é a sobrecarga no trabalho, o acúmulo de tarefas e a falta de organização e capacidade de destruir as tarefas e funções. Os problemas considerados sem solução que as pessoas têm no dia a dia, também levam ao estresse. O ideal é quebrar a rotina fazendo atividades ou exercícios físicos nas horas de lazer. Uma alimentação balanceada, rica em carboidratos e proteínas e pobre em gordura ajuda a prevenir o estresse. A gordura também pode causar outros malefícios para nosso organismo, principalmente para quem não pratica nenhuma atividade física. Doce deve ser evitado, só ingerido de vez em quando. O fast-food e as frituras devem ser substituídas por pratos leves, como frango acompanhado de salada.

Agitação, insônia, descontentamento com as questões do dia a dia, péssimo desempenho no trabalho e dificuldade para resolver problemas simples podem ser sintomas de um estressado. Uma boa solução é procurar a ajuda de um especialista que sempre ajuda, pois o psicólogo e o psiquiatra levam a pessoa a encontrar um caminho para a resolução de problemas. Mas tente você mesmo identificar o motivo que esta te deixando estressado antes de procurar um especialista. Todo tratamento, incluindo a duração e exercícios recomendados, varia de acordo com cada caso e com o nível de estresse apresentado pelo indivíduo. Mas além do acompanhamento terapêutico, há também a psicoterapia na qual agem em parceria com o médico e o psicólogo para os casos mais complexos. O tratamento para o estresse visa equilibrar, relaxar. Os sintomas podem voltar dependendo das questões do dia a dia de cada um. Prevenir o estresse não tem segredo, basta que se tenha uma boa qualidade de vida social, sabendo conciliar a tensão da rotina de trabalho, as horas de lazer e as atividades físicas.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Como definir o estresse e tratamento

Palavras relacionadas

definir, estresse, Tratamento

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92