Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Alimentação » A importância da salada na dieta

A importância da salada na dieta

Tweet Comentar

As saladas formadas, preferencialmente de vegetais são indicadas para complementarem uma dieta geral, mas são sobretudo importantes em dietas para o tratamento da obesidade. As folhas verdes e outros vegetais têm algumas qualidades que as tornam importantes nesta dieta, como serem pobres em calorias, podendo ser consumidas em quantidades suficientes para saciar o apetite sem que contribuam significativamente para o aumento do peso. São ricas em fibras, o que contribuem para a regularização do ritmo do funcionamento intestinal.

Elas também apresentam em sua composição vitaminas e sais minerais importantes para as funções do nosso organismo. A vitamina A é encontrada além de alguns alimentos de origem animal, em alimentos de origem vegetal. Os vegetais folhosos verde-escuros, vegetais e frutas amarelo possuem carotenóides que são convertidos em vitamina A pelo organismo. Um dos alimentos mais nutritivos e que encontramos em abundância em qualquer tipo de dieta, é a cenoura. Esse vegetal laranja contém uma forma de cálcio facilmente absorvida pelo corpo, além de ser uma fonte significante de fibras. Riquíssima também em beta-caroteno, uma forma de vitamina A, a cenoura ajuda a proteger também contra o câncer e doenças do coração. A cenoura também tem a capacidade de reduzir os níveis de colesterol.

A chicória, agrião, alface, couve manteiga, escarola, folhas cruas de mostarda e salsinha são exemplos de vegetais que contém vitamina A. A vitamina E são encontrada em diversos vegetais tais como alface, couve-flor, espinafre. A vitamina K é encontrada em diversos vegetais tais como alface, couve-flor, espinafre. A vitamina B1 também é encontrada em vegetais do tipo agrião, aspargo e mostarda. O ácido fólico sob a forma de folato é encontrado em alguns vegetais frescos de folhas verde-escuras, especialmente brócolis, espinafre e aspargo. O potássio está presente na alface crespa, espinafre e cenoura. O cálcio é encontrado em vegetais de folhas escuras, como couve, couve manteiga, nabiça, folhas de mostarda e brócolis. Vale lembrar também que os alimentos devem ser consumidos em proporções energéticas balanceadas. Dietas que eliminam por completo o consumo de determinado grupo de nutriente podem levar a subnutrição e acarretar problemas a saúde. Deve haver um equilíbrio e sempre antes de iniciar uma dieta, consultar um profissional da área, pois cada pessoa tem uma necessidade específica.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
A importância da salada na dieta

Palavras relacionadas

dieta, salada

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92